quinta-feira, 12 de março de 2015

Frodo Bolseiro

Quando Bilbo foi embora para Valfenda, ele deixou tudo o que tinha para seu sobrinho Frodo, inclusive o anel mágico. Gandalf ficou de olho no jovem Hobbit, pois suspeitava que o anel fosse o Um Anel que Sauron Perdera.

O Anel revelado

O pergaminho de Isildur informou a Gandalf que havia algumas letras invisíveis escritas no Anel que se tornavam visíveis se ele fosse aquecido. Gandalf provou que o anel de Bilbo era o Anel Governante de Sauron jogando-o no fogo no Bolsão e, revelando assim, a inscrição mágica.

Frodo, o portador do Anel

Depois de receber um conselho de Gandalf, Frodo levou o Ael para Valfenda. Andar com o Anel era uma tarefa perigosa. Antes mesmo de chegar à casa de Elrond, Frodo foi atacado pelos Nazgûl e ferido com uma faca de Morgul.

A Maldade do Anel

Frodo aceitou a tarefa de destriuir o Anel e encontrou grandes dificuldades no caminho para Mordor. Mas a influência maléfica do Anel era pior o que todos os ferimentos que sofreu. Às vezes, ele chegava perto de dominar a mente de Frodo, como fizera com Gollum.
Lembrete: Arwen deu a Frodo uma joia branca, que tinha o poder de aliviar a perda do Anel.

A aventura termina

Depois das sua aventuras, Frodo voltou ao Condado. Mas ele havia sofrido muito para retomar uma vida normal. Quando terminou de escrever a história de Bilbo sobre o Um Anel, partiu sa Terra Média, saindo dos Portos Cinzentos e navegando pelo mar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário