A ruína do Anel
A jornada de Frodo quase acabou em desastre. Dominado pelo poder do Anel, ele o tomou para si. Com isso, Gollum, enlouquecido pela perda do seu Precioso, mordeu e arrancou o dedo de Frodo e pego o Anel. Porém, Gollum pisou em falso e caiu nas chamas, levando o Anel com ele.
Esse foi o fim do Anel, destruindo Sauron e o poder dele sobre a Terra Média. A torre de Barad-Dûr ruiu e os exércitos do Inimigo ficaram apavorados sem líder. Derrotados, eles se renderam aos exércitos dos Povos Livres.
O retorno do rei
Aragorn chegou para salvar Minas Tirith quando tudo parecia perdido. Depois de sua vitória ele reivindicou o trono de Gondor, e a linha de reis foi restabelecida. Aragorn fez de Arwen, filha de Elrond, sua rainha. Ela trouxe as bênçãos dos Elfos ao reino renovado dos Homens.
Lembrete: Como símbolo do renascimento de Gondor, Aragorn plantou uma muda vinda da antiga Númenor na cidade de Minas Tirith.
Os Portos Cinzentos
Com a queda de Sauron, o poder da magia, tanto boa quanto má, desapareceu aos poucos da Terra Média. Muitos elfos partiram pelo mar para as Terras Imortais. Com eles foram o mago Gandalf e Bilbo e Frodo Bolseiro, os dois hobbits que haviam sido portadores do Anel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário