quinta-feira, 12 de março de 2015

Bilbo Bolseiro

Os Hobbits eram um povo calmo, e não do tipo que sai para aventuras. Foi uma surpresa quando Bilbo Bolseiro, um cavalheiro Hobbit respeitado, abandonou a sua confortável toca no Bolsão e partiu em uma jornada com um mago e um estranho grupo de anões.

História da família

O pai de Bilbo era Bungo Bolseiro, um Hobbit rico de Hobbiton, mas sua mãe, Beladona, era de uma família mais excêntrica, os Tûk. Bilbo provavelmente herdou da mãe o seu lado aventureiro. Muitos dos grandes Hobbits tinham um Tûk na família, como o grande Bandobrás Tûk, o Urratouro, que entrou para a história dos Hobbits por matar o chefe Orc na Batalha dos Campos Verdes.

Bilbo, o sorrateiro

Apenas o mago Gandalf estudou o comportamento dos Hobbits. Ele os conhecia melhor do que os próprios Hobbits e, assim, viu que Bilbo tinha um espírito aventureiro escondido. Quando o grupo de Thorin precisou de alguém para entrar sorrateiramente na toca de um dragão, Gandalf sabia que Bilbo era perfeito para o trabalho. Ele fez uma marca secreta na porta da frente de Bilbo e organizou tudo para que Thorin e os anões o encontrassem lá.

O Um Anel

Durante suas aventuras, Bilbo encontrou um anel dourado mágico que tornava invisível aquele que o usava. Ele não sabia, mas era o Um Anel, o objeto mais poderoso de toda a Terra Média. O portador desse anel ficava tentado a usar seu poder. Apenas os Hobbits podiam resistir muito tempo a esse mal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário