quinta-feira, 12 de março de 2015

Frodo Bolseiro

Quando Bilbo foi embora para Valfenda, ele deixou tudo o que tinha para seu sobrinho Frodo, inclusive o anel mágico. Gandalf ficou de olho no jovem Hobbit, pois suspeitava que o anel fosse o Um Anel que Sauron Perdera.

O Anel revelado

O pergaminho de Isildur informou a Gandalf que havia algumas letras invisíveis escritas no Anel que se tornavam visíveis se ele fosse aquecido. Gandalf provou que o anel de Bilbo era o Anel Governante de Sauron jogando-o no fogo no Bolsão e, revelando assim, a inscrição mágica.

Frodo, o portador do Anel

Depois de receber um conselho de Gandalf, Frodo levou o Ael para Valfenda. Andar com o Anel era uma tarefa perigosa. Antes mesmo de chegar à casa de Elrond, Frodo foi atacado pelos Nazgûl e ferido com uma faca de Morgul.

A Maldade do Anel

Frodo aceitou a tarefa de destriuir o Anel e encontrou grandes dificuldades no caminho para Mordor. Mas a influência maléfica do Anel era pior o que todos os ferimentos que sofreu. Às vezes, ele chegava perto de dominar a mente de Frodo, como fizera com Gollum.
Lembrete: Arwen deu a Frodo uma joia branca, que tinha o poder de aliviar a perda do Anel.

A aventura termina

Depois das sua aventuras, Frodo voltou ao Condado. Mas ele havia sofrido muito para retomar uma vida normal. Quando terminou de escrever a história de Bilbo sobre o Um Anel, partiu sa Terra Média, saindo dos Portos Cinzentos e navegando pelo mar.








Bilbo Bolseiro

Os Hobbits eram um povo calmo, e não do tipo que sai para aventuras. Foi uma surpresa quando Bilbo Bolseiro, um cavalheiro Hobbit respeitado, abandonou a sua confortável toca no Bolsão e partiu em uma jornada com um mago e um estranho grupo de anões.

História da família

O pai de Bilbo era Bungo Bolseiro, um Hobbit rico de Hobbiton, mas sua mãe, Beladona, era de uma família mais excêntrica, os Tûk. Bilbo provavelmente herdou da mãe o seu lado aventureiro. Muitos dos grandes Hobbits tinham um Tûk na família, como o grande Bandobrás Tûk, o Urratouro, que entrou para a história dos Hobbits por matar o chefe Orc na Batalha dos Campos Verdes.

Bilbo, o sorrateiro

Apenas o mago Gandalf estudou o comportamento dos Hobbits. Ele os conhecia melhor do que os próprios Hobbits e, assim, viu que Bilbo tinha um espírito aventureiro escondido. Quando o grupo de Thorin precisou de alguém para entrar sorrateiramente na toca de um dragão, Gandalf sabia que Bilbo era perfeito para o trabalho. Ele fez uma marca secreta na porta da frente de Bilbo e organizou tudo para que Thorin e os anões o encontrassem lá.

O Um Anel

Durante suas aventuras, Bilbo encontrou um anel dourado mágico que tornava invisível aquele que o usava. Ele não sabia, mas era o Um Anel, o objeto mais poderoso de toda a Terra Média. O portador desse anel ficava tentado a usar seu poder. Apenas os Hobbits podiam resistir muito tempo a esse mal.





A Terceira Era chega ao fim

Depois de muitas provações, Frodo levou o Um Anel às Câmaras de Fogo de Mordor e ele foi destruído. O poder de Sauron acabou e uma nova era começou.

A ruína do Anel

A jornada de Frodo quase acabou em desastre. Dominado pelo poder do Anel, ele o tomou para si. Com isso, Gollum, enlouquecido pela perda do seu Precioso, mordeu e arrancou o dedo de Frodo e pego o Anel. Porém, Gollum pisou em falso e caiu nas chamas, levando o Anel com ele.
Esse foi o fim do Anel, destruindo Sauron e o poder dele sobre a Terra Média. A torre de Barad-Dûr ruiu e os exércitos do Inimigo ficaram apavorados sem líder. Derrotados, eles se renderam aos exércitos dos Povos Livres.

O retorno do rei

Aragorn chegou para salvar Minas Tirith quando tudo parecia perdido. Depois de sua vitória ele reivindicou o trono de Gondor, e a linha de reis foi restabelecida. Aragorn fez de Arwen, filha de Elrond, sua rainha. Ela trouxe as bênçãos dos Elfos ao reino renovado dos Homens.
Lembrete: Como símbolo do renascimento de Gondor, Aragorn plantou uma muda vinda da antiga Númenor na cidade de Minas Tirith.

Os Portos Cinzentos

Com a queda de Sauron, o poder da magia, tanto boa quanto má, desapareceu aos poucos da Terra Média. Muitos elfos partiram pelo mar para as Terras Imortais. Com eles foram o mago Gandalf e Bilbo e Frodo Bolseiro, os dois hobbits que haviam sido portadores do Anel.