sábado, 25 de outubro de 2014

O Mundo de Tolkien: parte IX

Florestas da Terra Média

Há muito tempo, a Terra Média era coberta or florestas. As matas da Terceira Era eram enormes, mas com apenas vestígios de um mar de árvores que antes se espalhava por grandes extensões. Os Elfos viviam nas florestas, mas entidades más também espreitavam por lá.

A Floreta Velha 

Nos arredores do Condado ficava a Floresta Velha, onde os caminhos mudavam de lugar e as árvores sussurravam umas para as outras. Os Hobbits às vezes se aventuravam por ali durante o dia, mas nunca à noite. Nas profundezas da Floresta Velha ficava a casa de um antigo espirito da natureza chamado Tom Bombadil.

A Floresta das Trevas

A Floresta das Trevas era um lugar assustador, onde as árvores ficavam tão amontoadas que sempre era escuro sob seu galhos. Alguns elfos ainda viviam no norte da Floresta das Trevas, mas o resto da floresta era lotado de aranhas, morcegos-vampiros e monstros.

Lothlórien

A Floresta Dourada, Lothlórien, era o las de Lady Galadriel e seus Altos-elfos. Pouca pessoas visitavam a floresta, pois contavam histórias de uma feiticeira que jogava feitiços em qualquer visitante que se aventurasse por lá. Lothlórien era protegida pelo anel mágico de Galadriel.

A Floresta de Fangorn

Fangorn era a floresta mais antiga e selvagem de toda a Terra Média. Lá, entre as árvores, viviam os últimos Ents, uma raça antiga de gigantes com aparência de árvores. Os Ents eram os pastores de árvores e defensores da Floresta de Fangorn e a protegiam dos machados dos orcs de Saruman.
Lembrete: Barbárvores era o mais velho dos Ents e liderou-os no ataque a Insengard.












Nenhum comentário:

Postar um comentário