terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Mundo de Tolkien: parte X

O Inimigo

Os Povos Livres viviam sob a sombra do mal. Na terra de Mordor, insurgiu mais uma vez Sauron, o Senhor do Escuro, que queria conquistar a Terra Média e tornar todos os seres vivos seus escravos.
O trono de poder de Sauron era a fortaleza de Barad-dûr, a Torre Negra que ele contruiu com o poder do Um Anel e que não poderia ser destruída enquanto o anel existisse.
Os Orcs eram os soldados de Sauron, controlados pela vontade dele. Porém, seus exércitos também incluíam Wargs, Vampiros, Dragões e Trolls, enquanto Criaturas Tumulares e espectros protegiam os caminhos para Mordor.
Homens também serviam a Sauron, já que as terra do leste estavam, havia muito tempo, sob a influência dele. Alguns o idolatravam, outros serviam a ele por medo. Muitos serviam a ele também por ganância, acreditando tolamente que seriam recompensados pela conquista da Terra Média.
Os principais servos de Sauron eram os Espectros do Anel, ou Nazgûl, sobre os quais ele tinha controle absoluto. Como Sauron tinha posse dos Anéis do Poder, os espectros nunca se opuseram a ele.
Nem todas as criaturas más da Terra Média serviam a Sauron. Algumas, como a aranha gigante Laracna e o Balrog, seguiam seus próprios objetivos sombrios. Ainda assim, era Sauron o grande Inimigo dos Povos Livres.









Nenhum comentário:

Postar um comentário