sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Mundo de Tolkien: parte VIII

Os Magos

Os Magos tinham a mesma aparência dos Homens, mas eram, na verdade, espíritos enviados pelos Valar, os deuses da Terra Média. Com seus poderes mágicos, eles controlavam a maldade de Sauron. Os magos eram imortais. Quando Gandalf caiu na batalha contra o Balrog, ele renasceu como Gandalf, o branco.

Gandalf, o Cinza

Gandalf, o Cinza, era um dos cinco magos enviados à Terra Média para derrotar Sauron. Os dois magos azuis desapareceram no leste, enquanto Saruman, o Branco, e Radagast, o Castanho, acomodaram-se e ficaram atentos aos movimentos do Inimigo. Apenas Gandalf, o Cinza, vagou pelo mundo.
Lembrete: Gandalf usava seu bastão como varinha para criar mágicas poderosas.

Radagast, o Castanho

Radagast vivia em Rhosgobel, nos limites da Floresta das Trevas. Ele tinha grandes conhecimentos sobre a natureza e conseguia falar as linguagens secretas dos pássaros e das feras. Dizem até que ele conseguia se transformar em qualquer animal.

Saruman, o Branco

Saruman era o mais sábio dos magos e o líder deles. Ele sabia mais sobre os segredos de Sauron do que qualquer outra pessoa, mas isso o levou a ambições perversas. Ele deixou de querer derrotar Sauron e passou a desejar substituí-lo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário