Gollum
Gollum foi um hobbit chamado Sméagol que vivia nas margens do Grande Rio. A transformação dele de hobbit em um monstro horrível foi causada pela maldade do Anel.
Sméagol e Déagol
O Anel chegou às mãos de Sméagol quando seu amigo Déagol encontrou um objeto dourado na lama. Sméagol o queria tanto que matou seu amigo e roubou o Anel. Com o passar do tempo, a mente de Sméagol foi distorcida pelo Anel. Expulso pela família, ele fugiu para as cavernas de orcs sob as Montanhas Sombrias e escondeu-se na escuridão por séculos, transformando-se lentamente na criatura chamado Gollum.
Lembrete: Gollum vivia de peixes crus e orcs azarados pegos pelas suas garras. O Anel dava ao seu portador uma vida longa e, por isso, Gollum parecia muito velho.
O Precioso
Gollum chamava o Um Anel de "Precioso". Ele usava o poder de invisibilidade do Anel para se esconder dos orcs, mas nunca dominou sua força total, que poderia conquistar o mundo.
Charadas e o Anel
Gollum perdeu o Anel um pouco antes de Bilbo ficar preso nas cavernas dos orcs. Bilbo pegou o Anel por acaso e escapou com ele após vencer Gollum em um jogo de charadas. Durante o jogo, Gollum adivinhou que Bilbo havia encontrado o seu Precioso e jurou recuperá-lo.
Caça e caçador
Gollum deixou sua caverna para caçar o odioso "Bolseiro". Mas tarde, quando Gandalf precisou saber mais sobre o anel de Bilbo, Gollum percebeu que ele próprio estava sendo caçado. Aragorn seguiu-o das Montanhas Sombrias até os assombrados Pântanos Mortos antes de capturá-lo e revelar a história de Gollum e o Anel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário