quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O Mundo de Tolkien: parte XIV

Isildur e o Anel

Isildur cortou o Um Anel da mão de Sauron com a lâmina quebrada da espada Narsil, derrotando o Senhor das Trevas e ganhando a Guerra da Última Aliança com um só golpe. Ele teve a chance de destruir o Anel, mas guardou-o.
Lembrete: Narsil quebrou-se quando o pai de Isildur, o rei Elendil, morreu em uma batalha com Sauron.

O pergaminho de Isildur

Antes de partir de Arnor, Isildur escreveu em um pergaminho sobre como o Anel tinha mudado depois de tê-lo capturado. O pergaminho foi deixado na biblioteca de Minas Tirith e ficou lá, sem ser lido, por 3.000 anos. Por fim, Gandalf encontrou-o e descobriu os segredos do Um Anel.


Os Campos de Lis

Em seu caminho para o norte, Isildur e seus homens foram emboscados por orcs nos Campos de Lis. Eles lutaram com bravura, matando cada um dos cinco orcs, mas estava claro que a batalha não poderia ser vencida. Os soldados de Isildur disseram para ele escapar enquanto eles segurariam os orcs. O jovem rei correu e usou o poder de invisibilidade do Anel para se esconder dos orcs.


O Anel é perdido

O Anel era traiçoeiro e, bem no pior momento, saiu do dedo de Isildur. Os orcs o viram e Isildur morreu sob um chuva de flechas. O Anel foi perdido nas águas dos Campos de Lis e ficou fora da vista de todos por muitos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário