domingo, 19 de abril de 2015

Minas Tirith

Foi uma grandiosa cidade erguida pelos homens refugiados em Númenor. Antigamente era chamada de Minas Anor; foi chamada por esse nome após a captura de Minas Ithil pelos Nazgûl. Uma "Cidade dos Reis", como também era chamada. Constitui uma belíssima fortaleza ao sul da Terra Média, onde reside o Rei de Gondor ou Regente.

Minas Tirith é cercada por sete muralhas. A muralhas externa ergue-se como um baluarte: muros por cima de grandes aterros; e a muralha exterior da cidade é construída com a mesma impenetrável rocha negra que é a Torre de Orthanc. Ad sete muralhas, com suas torres, perfazem mais de 40.000 pés lineares e requerem cerca de mais de dois milhões de toneladas de pedra. O ombro da colina ergue-se apenas até o quinto círculo e é encimado pelos Fanos, uma área completamente murada que contém as maciças tumbas doa Reis e dos Regentes.


Mordor

Mordor é ocupada e controlada por Sauron, no sudeste do noroeste da Terra Média ao leste do Anduin, o grande rio. Orodriun, um vulcão em Mordor, era o destinho da Sociedade do Anel (e mais tarde Frodo Baggins e Samwise Gangeel) na missão de destruir o Um Anel.

Mordor era único por causa das três enormes cadeias de montanhas que o rodeiam, a partir do norte, do oeste e do sul. Ambas as montanhas protegiam a terra de uma invasão inesperada por qualquer uma das pessoas que viviam nessas direções e mantinha aqueles que viviam nos locais fáceis de escapar.


Lendas e tradições da Terra Média

Para se tornar um dos Sábios da Terra Média, era necessário conhecer todos os livros e poesias tradicionais. Mesmo entre os Elfos, poucos conseguiam essa façanha, e apenas os humanos de vida muito longa, como os Dúnedain, tiveram sucesso nessa empreitada.

Os maiores Sábios formaram o Conselho Branco. Eles observavam a movimentação do Inimigo e lutavamm incessantemente contra o mal que ele representava.
Muitos contos, canções e lendas formam a história e a tradição da Terra Média. Desde os Dias Antigos até o fim da Terceira Era, os feitos dos heróis e o conhecimento dos Sábios mantinham-se vivos pelas mãos de estudiosos e escribas.

Um dos contos mais importantes traz a história do Anel Governante, de como foi feito e perdido. Por muitos séculos, o paradeiro do Um Anel foi um mistério tanto para os Sábios como para o Inimigo. Os desdobramentos da história do Anel são, talvez, a maior das lendas da Terra Média.