domingo, 14 de setembro de 2014

O Mundo de Tolkien: parte III

Anões

Os Anões Barbados eram um povo orgulhoso e discreto, que recebiam poucos visitantes em suas cavernas nas montanhas. Os Ançoes eram habilidosos no trabalho com metal e pedra e suas cidades subterrâneas eram magníficas.

Os Reinos Perdidos

Na Terceira Era, muitas das cidades dos Anões foram invadidas por Orcs e monstros. Eles também foram expulsos das minas das Montanhas Cinzentas e de Moria, enquanto o dragão Smaug tomava conta de Erebor, a Montanha Solitária. Os Anões vagaram pelo mundo, planejando retomar o que haviam perdido.

Ouro, aço e mithril

Os Anões confeccionavam lindas joias de ouro e forjavam espadas magníficas feitas de aço. Porém, o metal que eles mais amavam era o mithril. Esse metal precioso era encontrado apenas nas Minas de Moria.
Lembrete: A malha de mithril era mais forte que o aço, porém muito mais leve.




O Mundo de Tolkien: parte II

Hobbits

Os Hobbits eram um povo que vivia na área rural do Condado. Eram homens da terra totalmente esquecidos pelo restante do mundo. Apenas próximo as fim da Terceira Era os Hobbits tiveram um papel na grande história da Terra Média.

Pequenos felizes

Os Hobbits tinham a metade da altura dos homens e, por isso, eram às vezes chamados de "pequenos". Eles eram gorduchos e bem-humorados, tinham cabelos grossos e encaracolados, pés peludos e não usavam sapatos, por isso conseguiam se deslocar quase que sem fazer barulho.
Os Hobbits levavam uma vida calma e pacata e gostavam de coisas simples, como uma boa comida, música e festas. Eram pacíficos, mas conseguiam ser corajosos e ferozes. Alguns Hobbits notáveis até chegaram a viver grandes aventuras.

O Condado

O Condado ficava ao norte da Terra Média. Já chegou a fazer parte do reino do norte de Arnor, sendo depois originalmente concedido aos Hobbits pelo rei Argeleb II. Entretanto, no final da Terceira Era, tendo Arnor desaparecido fazia tempo, aenas alguns Hobbits cultos lembravam-se de sua antiga história.
Lembrete: Os Hobbits viviam em tocas de portas e janelas redondas, construídas em encostas de morros.








quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O Mundo de Tolkien: parte I

Povos Livres

    
     Povos Livres foi o nome dado às raças que lutaram contra a escravidão de todos os seres vivos da Terra Média pelo inimigo.
     
     Os Elfos foram o primeiro Povo Livre a seguir, há muito tempo, nas margens de um lago, sob as primeiras estrelas. As tribos desses Primogênitos vagaram por muitos anos. Algumas ficaram nas florestas da Terra Média, enquanto outras navegaram pelo pelo mar até as Terras Imortais.

     Em seguida, vieram os Anões e os Ents, nascidos das pedras e da madeira, respectivamente. Ambos foram criados pelo Valar, os poderes divinos com a responsabilidade de cuidar da Terra Média. Os Anões viviam nas montanhas e os Ents tomavam conta das florestas selvagens.


     Os primeiros Homens apareceram com o nascer do sol. Eles viviam menos e eram mais numerosos que as outras raças. Alguns não confiavam nos Elfos, mas outros aprendiam com eles. Da união de Elfos e Homens surgiram os Meio-Elfos, os quais são muito falados no Livro Vermelho.

     No entanto, nenhuma grande narrativa é contada sobre a origem dos Hobbits. Talvez tenham parentesco com os Homens, mas foram criados longe deles, tornando-se menores e mais espertos, até conseguirem desaparecer como mágica.