sexta-feira, 7 de março de 2014

As Crônicas de Spiderwick

O filme As Crônicas de Spiderwick é muito recomendável a todo iniciante sobre o assunto do blog. Apesar de ser um filme infantil aborda várias maneiras de proteção contra os elementais indesejáveis, maneira de oferendas, modos de vê-los e etc... O filme passa muitas informações importantes ( basta prestar plena atenção no filme ). A história passada ( da família que foi morar naquela casa e tudo mais...) é invenção do diretor, mas lembrando que as informações sobre elementais são verdadeiras.

  

Sobre a pedra furada, é uma pedra muito rara... Não qualquer pedra furada, que através dela você pode ver os elementais, tem que ser achada na praia e com o furo natural.






Moradia de Criaturas Mágicas

Mundo Dos Elfos
Por centenas de anos, nas matas e florestas ao redor do mundo vivem os Elfos. Amigos de fadas, duendes, gnomos e outras criaturas do mundo da magia, os Elfos são uma raça de criaturas com poderes extraordinários. Eles têm uma audição e uma visão excepcional com a qual eles podem se defender contra os Orcs, os espíritos malignos ou de outros inimigos com habilidades e astúcia. Com arcos e flechas, possuem uma mira infalível, e assim defendem os habitantes da floresta. Eles vivem em comunidades em aldeias de beleza indescritível. Elfos podem chegar a viver até 500 anos.

Mundo das Fadas
Os lugares mais fáceis de encontrar uma fada são os bosques e florestas, as hortas, quintas e jardins, as ruas com árvores e flores, as praças com fontes de água.
Nas casas, elas gostam de ficar nas cozinhas e perto de sofás macios. Habitualmente come pouco, gostando muito de arroz, couve-flor e salada de alface. Adora pudim de leite, bolo de chocolate, manjar branco e algodão-doce. Sente-se mal com comidas temperadas com pimenta-do-reino, cebola e muito sal. Não gosta de acordar cedo e se distrai ouvindo música ou brincando de roda. De resto, é excelente bailarina.




Os Elementos e Os Elementais

Os Elementos:
Tudo que existe é uma personificação dos quatro elementos. O próprio corpo humano tem, em si, todos os elementos: Terra ( os ossos ), Água ( sangue ), Ar ( que respiramos ) e Fogo ( nossa energia ). Devemos aprender como mantê-los em harmonia.
A maioria dos estudantes de magia acham que os elementos são meros atores coadjuvantes no drama da vida magica. Os elementos são os pilares da magia, são as quatro grandes colunas nas quais a magia se apoia ( em todas as formas de magia ).
Os quatro elementos não são simplesmente símbolos ou conceitos abstratos, mas sim, que se referem às forças vitais que compõem toda a criação que pode ser percebida pelos sentidos físicos.

Elementais:
Os elementais são seres da natureza que podem "deslizar", viajar pelo éter ( assim entrando em outra dimensão e ficando invisíveis ). Eles são praticamente espíritos dos elementos. Existem muitas classificações para os elementais, mas os principais representantes de cada elemento são:

Gnomos: elementais da Terra.


Ondinas: elementais da Água

Silfos: elementais do Ar

Salamandras: elementais do Fogo

quinta-feira, 6 de março de 2014

Características Dos Semi-Deuses

Característica dos Semideuses


Filhos de Zeus
Aparência: Os filhos de Zeus possuem cabelos claríssimos, finos e ondulados, alguns chegando a serem até completamente brancos. Os olhos são cinzentos, por vezes azulados, e sempre severos, assim como suas expressões e posturas rígidas que são acentuadas pelo corpo forte e escultural.
Personalidade: Tendem a ser rudes, autoritários e sempre tentam impor sua liderança, seguindo o temperamento de seu pai. Por vezes podem ser amigáveis, mas quando irritados, são explosivos como uma tempestade. Tentam sempre manter o título de melhores semideuses do acampamento, em busca da perfeição.

Filhos de Poseidon
Aparência: Os filhos de Poseidon são bonitos e charmosos. Com a pele bronzeada como a de um pescador, possuem olhos azuis como o mar, que puxaram de seu pai. Possuem corpos definidos e emanam um cheiro característico do mar, que pode acalmar e passar boas sensações nas pessoas a sua volta.
Personalidade: Costumam se relacionar muito bem com quaisquer criaturas marinhas, assim como com a água propriamente dita. Sentem-se extremamente aconchegados na presença deste solvente universal, uma vez que revitaliza suas energias e os torna aptos para novas aventuras. Em sua maioria, têm uma paixão enorme por cavalos, e sentem-se enciumados quando vêm alguém montando em destes alado.

Filhos de Deméter
Aparência: São parcialmente bonitos, que altera-se por andarem de um jeito simples, às vezes até rústicos demais. Costumam possuir cabelos acastanhados, assim como seus olhos. As mãos podem ser calejadas e as unhas estão sempre cheias de terra devido esforço diante a plantação do camping.
Personalidade: São muitas vezes tímidos, mas não deixam de lado a gentileza e a paciência com todos que conversam. Alguns são naturalistas, do tipo hippe. São os que mais tem contato com as criaturas, contando as Ninfas e os Sátiros.

Filhos de Ares
Aparência: São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. Não ligam muito para a beleza, já que costumam andar sempre largados por falta de interesse, ou com alguma armadura. Quando ficam irritados, o que pode acontecer por qualquer motivo, seus olhos parecem que pegam fogo, característica que puxaram o pai.
Personalidade: São filhos do Senhor da Guerra, possuem no olhar uma malícia e maldade que nenhum outro Semi-Deus tem. Costumam não levar desaforo pra casa e é o chalé que mais briga com os outros, podendo até não se misturar com os demais campistas.
Filhos de Atena
Aparência: Os filhos de Atena possuem olhos cinzas, que puxaram da mãe, e os cabelos quase sempre loiros. Não se preocupam muito com a aparência, normalmente usando a camiseta do acampamento e um jeans, às vezes esquecendo de pentear os cabelos ou que os olhos vidrados quando estão explicando algo podem assustar.
Personalidade: Podem parecer um pouco anti-sociais, por preferirem a companhia de um livro à de alguém, mas isso não os impede de tagarelar sem parar quando o assunto é ciência, arquitetura, mitologia ou qualquer coisa que um sabichão adoro.

Filhos de Apolo
Aparência: Os cabelos, quase sempre e em sua maioria das vezes, são loiros ou claros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados. São bronzeados, também por vezes debaixo da luz solar , muitas vezes possuem covinhas e sardas no rosto por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético e por vezes definidos.
Personalidade: Costumam ser bom simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. Podem andar conversando em rimas, pintando quadros de madeira e no dia seguinte estarem tocando ukulele o dia todo.

Filhos de Hefesto
Aparência: Possuem a pele morena ou negra e as mãos calejadas de trabalhar no arsenal, são grandes e musculosos. Não ligam de jeito nenhum para a aparência, já que estão sempre com a roupa chamuscada, as mãos e o rosto sujos.
Personalidade: São brutos e resistentes, daqueles que não tem medo de nada, mas com os amigos, o que são quase todos do acampamento, conseguem ser simpáticos e raramente até bobalhões, com índole da gentileza.

Filhos de Afrodite
Aparência: Não são "simplesmente" bonitos, são extremamente lindos. E isso para todos que olharem para eles, do tipo impossível de tirar os olhos, mesmo que não sejam "o tipo" da pessoa, o poder de beleza e sedução que circula e emana deles é mais forte. Seus cabelos podem ser loiros, ruivos ou pretos, mas todos são extremamente lisos e crescem muito rápido, o que dificulta um filho de Afrodite ter cabelos curtos. Os homens possuem corpos definidos, mas nunca são musculosos, com seios fartos e curvas delineadas. Além de que todos possuem uma pinta como "marca".
Personalidade: São sedutores e gostam de receber olhares, muitos deles são extremamente narcisistas e se preocupam demais com a aparência, colocando tal atributo sempre em primeiro lugar. Se apaixonam fácil, mas podem ter dificuldade de se manterem fiéis, por acharem o amor totalmente livre. Às vezes são arrogantes e metidos, o que pode quebrar o encanto que jogam nos outros.

Filhos de Hermes
Aparência: Se assemelham um pouco com elfos, possuindo o rosto fino, sobrancelhas arqueadas e sorriso malicioso, sendo esguios e charmosos.
Personalidade: Possuem uma lábia fantástica, assim como contam piadas nos momentos mais inoportunos, malandros e travessos. Parecem estar atentos à tudo. São filhos do Deus dos Ladrões, logo, de um, tome muito cuidado com sua carteira. E não deixe creme de barbear na mãos deles, ou sua mala estará cheio de espuma no dia seguinte. Mas como seu pai também é Deus do Viajantes, não tem como conhecer alguém mais acolhedor do que esse semi-deus.

Filhos de Dionísio
Aparência: Bem bochechudos, alguns podem ser gordinhos, como querubins, as maçãs do rosto estão sempre rosadas, como os lábios levemente carnudos. Os cabelos são totalmente cheios e cacheados.
Personalidade: Não se engane pela aparência fofa e angelical dos filhos de Dionísio, eles devem ligar bem pouco para você e se importam demais consigo mesmos. Podem parecer um pouco louco às vezes, ou que estão bêbados o tempo todo. Aliás, gostam muito de beber e de comer, são boêmios, festeiros e os mais promíscuos dos semi-deuses.

Caçadoras de Ártemis
Aparência: Como são filhas de outros deuses, mesmo que deserdem seus poderes, ainda continuam com suas características.
Personalidade: São extremamente fiéis à Ártemis e prezam pela sua virgindade. Mesmo que possuam tais personalidades de seus pais, costumam ser sérias a todo momento, e principalmente em suas caçadas. Normalmente são arrogantes com todos os homens e damas que não renunciam ao amor.

Devotos de Hera
Aparência: Como deusa do casamento, Hera nunca teve filhos com ninguém além de seu marido, Zeus. Sua cabine no Acampamento Meio-Sangue, portanto, nunca está ocupada e serve apenas como um tributo à deusa. A maioria dos semideuses fica longe de Hera, apesar de ocasionalmente ela manifestar interesse em heróis mortais, como Jasão, que teve como missão encontrar o Velocino de Ouro.
Personalidade: Muito parecidos com os filhos de Hebe, odeiam ver pessoas de mal-humor, mas quando bravas, geralmente rogam pragas de deslaço em campistas apaixonados.



















Os Deuses Do Olimpo

Os 12 Deuses Do Olimpo


A mitologia é um dos aspectos mais fascinantes da cultura grega. Apesar das grandes criações culturais - filosofia, teatro, democracia, entre outras. Os gregos tinham em apego muito grande aos seus deuses, a quem reverenciavam e atribuíam um papel muito próximo ao ser humano. Aliás, a semelhança entre deuses e humanos é um dos aspectos do humanismo grego.
Nesta lista, vamos conhecer 12 deuses da mitologia grega que habitavam o Olimpo, a grande morada dos deuses.

1- Zeus
É o deus principal, governante do Monte Olimpo, rei dos deuses e dos homens. Era o senhor do céu e o deus da chuva, aquele que tinha o terrível poder do relâmpago. A tempestade representava a sua fúria. Sua arma era o raio e sua ave a águia em que costumava se transformar. Zeus era um tanto "mulherengo" e teve diversas esposas e casos com deusas, ninfas e humanas, tendo vários filhos "Semideuses", entre eles, Hércules e Perseu.

2- Hera
Mulher de Zeus e rainha do Olimpo, Hera é a deusa do matrimônio, do parto e da família. Extremamente ciumenta, é vingativa com as amantes do marido e com os filhos de Zeus que elas geram. Íris, a deusa do arco-íris, era a servente e mensageira de Hera, e o pavão, a sua ave favorita. Para os gregos, Hera e Zeus simbolizam a união homem-mulher.

3-Posêidon
O irmão mais velho de Zeus e Hades é Posêidon, o deus do oceano. Morava em seu palácio no fundo do mar, junto a sua esposa Anfitrite. Com um movimento de seu tridente, causa terremotos e tsunamis - por isso os navegantes sempre rezavam para esse deus pedindo águas tranquilas e que lhes protegessem dos "monstros marinhos" ( que eram as baleias ). Posêidon vive procurando aumentar seus domínios em diferentes áreas da Grécia

4-Atena
É a deusa da sabedoria, imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe era páreo, pois, enquanto este só prezava a guerra violenta e sanguinária, Atena era extremamente estratégica. Filha de Zeus com a primeira mulher dele, Métis. Quando Zeus recebeu a notícia de que Métis estava grávida, ficou com medo de que seu filho o destronasse, como aconteceu com seu pai e seu avô. Carrega uma lança e um escudo chamado Égide e seu símbolo é a mais sábia das aves, a coruja.

5-Ares
O terrível deus da guerra é outro filho de Zeus e Hera. Representado como um homem forte e de caráter violento, ele tinha o prazer em apreciar a dor alheia e, no campo de batalha, pode matar um mortal apenas com seu grito de guerra. Quando estão perto dele, as pessoas sentem raiva e vontade de bater uma nas outras. Pai de vários heróis - humanos que são protegidos ou filhos de deuses -, Ares ainda se tornou um dos amantes de Afrodite.

6-Deméter
Filha de Cronos e Réia, era a deusa das plantas, da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. Do seu romance de trrágico desfecho com Lásion, Deméter teve um filho chamado Pluto, que posteriormente tornou-se a personificação da riqueza e da abundância. Lásion morreu atingido por um raio fulminante enviado pelo enciumado Zeus ao surpreender junto os dois amantes. De sua união com seu irmão Zeus nasceu Core que, raptada por Hades, tornou-se Perséfone, a rainha dos mortos.

7-Apolo
Apolo era o deus da luz e do sol, na verdade, os gregos acreditavam que ele era o próprio sol, conduzindo a sua carruagem dourada e resplandecente no céu, para chegar, á noite, ao oceano onde os seus cavalos se banham, enquanto a noite prevalece. Por isso era chamado também de Febo ( brilhante ). Seus cabelos eram louros e seus olhos claros como o dia. Também era o deus da música, poesia e da arte de atirar com o arco.

8-Ártemis
Ártemis se tornou a deusa da vida selvagem e da caça. Seus cabelos eram negros e tinham olhos escuros, ao contrário de Apolo, ela era a deusa da noite enluarada. Como era uma caçadora, desprezava a companhia de homens, prometendo ser eternamente virgem. Possuía um arco e flecha como os de Apolo, só que prateados. Apesar de portar o arco, a deusa é protetora dos animais.

9-Hefesto
Também filho de Zeus e Hera, Hefesto era o arquiteto, o forjador, construtor de todas as obras do Olimpo. Foi ele que, com a ajuda dos Ciclopes, forjou o raio de seu pai Zeus e os gregos antigos acreditavam que as erupções vulcânicas eram causadas por este deus, que forjava no interior das montanhas. Hefesto nasceu tão feio que foi jogado pela mãe, Hera, do alto do monte Olimpo.

10-Afrodite
Deusa do amor, da beleza e do sexo, Afrodite é a mais bela das deusas. Ela nasceu quando Cronos cortou os testículos de Urano e arremessou-os no mar. Da espuma que surgiu na água, ergueu-se a virgem Afrodite. Sua presença causou tumulto no Olimpo, pois os deuses começaram a brigar para conquistá-la, inclusive Zeus. Temendo que o ciúme pusesse fim à paz que reinava entre eles, Zeus a casou com Hefesto, o mais decidido e tranquilo dos deuses, e também como forma de agradecê-lo por ter forjado os raios.

11-Hermes
Filho de Zeus com a deusa Maia, Hermes era esperto e rápido e estava sempre a serviço de Zeus. Ele era o mensageiro dos deuses e também conduzia a alma dos mortos até o submundo de Hades. Protetor dos viajantes, comerciantes, dos ladrões e trapaceiros, em suma, de tudo que requer habilidade e astúcia. Representado como um homem de sandálias e capacete com asas e também portanto em uma das mãos e caduceu, uma vara com duas serpentes entrelaçadas.

12-Dionísio
Dionísio, o deus do vinho, das farras e da loucura, era filho de Zeus e Sêmele, princesa tebana, filha de Cadmo e Harmonia. Sêmele, instigada por Hera, rogou a Zeus que a ela se apresentasse em todo seu esplendor. O deus a preveniu de que seria impossível a qualquer mortal resistir a tal visão. Sêmele, que se encontrava grávida na ocasião, não resistiu e caiu fulminada por raios e trovões. Zeus, com o auxílio de Hefesto, retirou-lhe o filho do ventre e o costurou à sua coxa de onde passado o tempo de gestação, saiu Dionísio.